Prefeitura inicia levantamento dos produtores rurais

Por Assessoria - publicado em 04 de Fevereiro de 2021 às 06:00:00

Para conhecer de perto a atual situação do trabalhador rural - daqueles que integram ou não, algum tipo de assentamento ou associação de pequenos produtores, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou o levantamento cadastral e socioeconômico em toda a área rural do município.

O secretário Dário Ferreira, explica que sob orientação do prefeito Neno Freitas, o trabalho está sendo feito por uma equipe técnica com o objetivo de fazer um diagnóstico atualizado sobre a agricultura familiar do município. “Durante as visitas, os pesquisadores procuram saber diversas informações, como por exemplo, sobre as cadeias produtivas de atuação. O nosso objetivo é criar meios para aquecer o setor, e auxiliar os produtores cuja produção se encontra estagnada. Com ações eficazes, podemos trazer retorno financeiro, gerar emprego e renda; e promover o desenvolvimento rural da nossa Branquinha”, disse.