Prefeito e Secretário anunciam ativação do Posto de Saúde Eldorado dos Carajás

Por Assessoria - publicado em 06 de Fevereiro de 2021 às 08:30:00

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Renato Purificação, o prefeito, Neno Freitas, vistoriou, nesta quinta-feira (4),o Posto de Saúde Eldorado dos Carajás e anunciou a ativação da unidade para atender a população.

Embora o prédio esteja pronto há alguns anos, a unidade de saúde nunca realizou atividades e por muito tempo, os pacientes do Assentamento eram atendidos em um Centro improvisado, que não contava com as condições básicas de infraestrutura para a realização das consultas médicas.

“Vamos ativar o posto de forma definitiva e colocar para funcionar. Fizemos a vistoria e inclusive, já recuperamos o equipamento odontológico. A expectativa é que o próximo atendimento médico já seja neste posto - concretizando assim, uma das promessas de campanha do prefeito Neno”, disse o secretário Renato.

Em vistoria, o prefeito se inteirou das demandas necessárias para colocar a unidade para funcionar o quanto antes, já que há anos, a comunidade anseia pela abertura dessa estrutura.

“O posto funcionava no Centro Comunitário Eldorado dos Carajás, um local extremamente inadequado para funcionar uma unidade de saúde. Cumprindo com umas das promessas que fiz durante a campanha, estamos empenhando esforços para colocar o prédio, que estava abandonado pela antiga gestão, para funcionar e atender os moradores da região que carecem de serviço público de qualidade.”, finalizou, Neno Freitas.