Jornada Pedagógica prepara profissionais da educação para ano letivo de 2021

Por Assessoria - publicado em 04 de Março de 2021 às 08:34:21

Educação: nosso primeiro passo para um futuro melhor. Foi com esse tema que a Secretaria de Educação do município, realizou, nesta quarta-feira (3), a Jornada Pedagógica. O evento - que seguiu todos os protocolos de prevenção; reuniu os profissionais para o ordenamento e desenvolvimento do ano letivo 2021, diante dos desafios do atual cenário imposto pela pandemia da Covid19.

O secretário de educação, Ednaldo Firmino, defende que o encontro foi uma oportunidade de instruir os profissionais para mais um ano letivo desafiador. “Iniciamos a gestão do prefeito Neno Freitas priorizando o fortalecimento das ações educacionais; entre elas, a adaptação ao “novo normal”. Nesta Jornada, pudemos planejar e programar as atividades que serão desenvolvidas junto aos nossos estudantes. Além disso, também realizamos capacitações, de aperfeiçoamento para a aprendizagem remota, que será o estilo de ensino adotado neste início de ano letivo”, explicou.

Na oportunidade, o prefeito Neno Freitas agradeceu a dedicação dos profissionais da educação, e fez um apelo para que todos se empenhem na diminuição da evasão escolar. “Essa é uma importante oportunidade de alinharmos o planejamento para o início do ano letivo que se aproxima, e que, em virtude da pandemia, seguirá no formato remoto. Esse encontro nos possibilita o fortalecimento das ações que serão ofertadas pela nossa rede municipal; inclusive, no desenvolvimento das atividades na modalidade remota. Esse crítico momento requer, de todos nós, maior empenho e dedicação para assegurar que nossos alunos se mantenham nas salas de aula - mesmo que das suas casas”, disse.

A secretária de governo, Ana Renata e o presidente da Câmara Municipal, Robson Lopes, também prestigiaram o evento.