Prefeitura firma convênio com a Caixa Econômica para pagamento do Bolsa Auxílio do EJA

Por Assessoria - publicado em 04 de Março de 2024 às 12:43:25

Nesta sexta-feira (1), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas e o secretário de Educação, Ednaldo Firmino, assinaram junto à Caixa Econômica, um convênio que garantirá facilidade para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, receberem o bolsa auxílio mensal.

Instituído em 2023, o Programa de Incentivo tem o objetivo de erradicar o analfabetismo e aumentar os índices de escolaridade e desenvolvimento educacional da população jovem e adulta do município. Para ter direito ao benefício, os estudantes deverão, entre outros requisitos, obter frequência comprovada de pelo menos 90% das aulas; atingir aprovação com média nas avaliações das escolas; e estar inserido nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica.

“A Bolsa Auxílio atesta o compromisso da gestão do prefeito Neno Freitas com a inclusão e a oferta de uma educação de qualidade para todos os branquinhenses, independentemente da idade. Com isso, reforçamos as ações de estímulo à permanência na escola e contribuímos com os esforços dos estudantes jovens e adultos do nosso município em conciliar os afazeres do dia a dia com a sala de aula”, disse o secretário Ednaldo Firmino.
?“Com a iniciativa, nós conseguimos trazer de volta às salas de aula aquele aluno que, eventualmente, precisou abandonar o estudo por causa de outras atribuições; e por meio deste convênio, vamos facilitar o pagamento do auxílio mensal de R$80,00. É mais uma ação adotada pela nossa gestão com responsabilidade e planejamento, assegurando assim mais cidadania e educação para todos”, disse o prefeito, Neno Freitas.