Educação inicia ano letivo na rede municipal

Por Assessoria - publicado em 05 de Março de 2024 às 07:41:51

A Secretaria de Educação de Branquinha iniciou o ano letivo, nesta segunda-feira (4), em toda rede municipal de ensino. Os alunos foram recepcionados com muita alegria, surpresas, brincadeiras e com vários personagens lúdicos. Além dos reencontros, a Prefeitura também realizou a aula inaugural da Creche CRIA - entregue em outubro de 2023. Com um espaço amplo e totalmente adequado para aprendizagem das crianças que estão iniciando a jornada escolar, o equipamento se soma aos demais investimentos realizados pela gestão voltados à primeira infância.

O secretário de Educação, Ednaldo Firmino, esteve acompanhando o início das atividades e falou sobre a expectativa para 2024.

“Nas semanas que antecedem esse retorno, alinhamos junto a equipe técnica e pedagógica, as ações e metas a serem cumpridas, promovendo capacitações e formações que também fortalecem o nosso objetivo de assegurar um ensino com qualidade e equidade aos nossos alunos. Graças aos investimentos da gestão do prefeito Neno Freitas, estamos elevando os nossos índices educacionais; e, sem dúvida, teremos mais um ano letivo de muito conhecimento e aprendizado”, finalizou o titular da pasta.