Saúde entrega fardamentos e EPIs aos Agentes de Saúde e de Endemias

Por Assessoria - publicado em 05 de Abril de 2024 às 09:27:44

Com o objetivo de fortalecer o trabalho dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, a Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, na última terça-feira (2), 41 kits com fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Contendo camisas de proteção UV e protetor solar destinados aos Agentes de Saúde; e camisa, calça e botas, camisa com proteção UV, protetor solar, bolsas, bonés, lanterna e pesca larva, entregues aos Agentes de Combate às Endemias, a iniciativa visa garantir a proteção necessária aos servidores no exercício das suas atividades de promoção e prevenção de doenças.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou a importância dos novos equipamentos e fardamentos entregues. “A gestão do prefeito Neno Freitas reconhece o importante trabalho realizado por estes profissionais que, no dia a dia, promovem saúde e atendem uma grande parcela da nossa população, por isso, precisam estar bem equipados e protegidos para que possam desenvolver melhor as suas funções”, disse.