Viatura de resgate foi obtida após ida do prefeito à Brasília

A Prefeitura de Branquinha vai receber através do Governo Federal uma ambulância tipo A. O anúncio foi publicado no último dia 22 de dezembro no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 3.673. O recurso para compra do equipamento público ainda será definido.

A adesão ocorreu após o prefeito Jairinho Maia viajar a Capital Federal no primeiro semestre deste ano capitar recursos. Por meio de uma emenda parlamentear do deputado federal Artur Lyra, a unidade de resgate foi obtida.  O veículo será essencial no atendimento ao público, já que será um reforço para as Unidades Básicas de Saúde – UBS.

A ambulância tipo A é um meio de transporte decúbito (atitude do corpo em repouso em um plano horizontal), ou seja, pacientes que não apresentem risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo.

Data de publicação: 27/12/2017

Créditos das Fotos: Arquivo internet