Além dos utensílios para uso diário, agentes contam com treinamento semanal

Os integrantes da Guarda Municipal ganharam novos fardamentos e equipamentos de rádio comunicadores, além de algemas para as atividades diárias da corporação. Ao todo, os doze agentes que integram a segurança pública da cidade também estão recebendo treinamento semanal de defesa pessoal, de ordem, educação física e gerenciamento de crise.

A ideia da prefeitura com os treinamentos e os novos equipamentos, é o aprimoramento dos servidores e também agilizar as chamadas de atendimentos á população. O monitoramento por circuito de câmeras está sendo melhorado e será possível acompanhar as ocorrências fora da base.

Novas rondas serão feitas em horários de maior incidência de vulnerabilidade e de forma ostensiva com o apoio da Polícia Militar sempre que for necessário. Para o prefeito Jairinho Maia, as ações desenvolvidas pelos agentes no controle da ordem e segurança pública municipal são fundamentais para proporcionar uma cidade mais pacata.

“Estamos fazendo algo inédito que é o fortalecimento do guarda municipal tanto no que diz respeito aos equipamentos em que eles manuseiam como na capacitação profissional desses servidores. Isso mostra uma postura diferente no combate à criminalidade e na valorização profissional desses agentes públicos”, destacou Maia.

Data de publicação: 25/01/2018

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha