Prefeitura e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência unem forças para combater vulnerabilidade social no município

A Prefeitura de Branquinha em parceria com o Governo do Estado realizou nesta terça-feira (24), o I Seminário: Contribuição para a Redução da Violência. O intuito do evento busca trocar experiências do órgão estadual com a gestão municipal e estreitar vínculos na diminuição da vulnerabilidade social de crianças e jovens branquinhenses.

Combater a exploração infantil é uma das metas em todos os municípios e Branquinha não poderia ficar de fora, como afirmou o secretário municipal de Assistência Social Jefferson Tenório. “A participação do Estado é fundamental para somar forças e tentarmos erradicar esse tipo de exploração infantil, seja sexual, do trabalho ou qualquer outra situação que deixe a criança ou adolescente privado dos seus direitos”, destacou o secretário.

Estão envolvidos na discussão integrantes das secretarias municipais de Assistência, Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Turismo, membros da sociedade civil, agentes comunitários, ONGs, agentes de saúde.

O secretário executivo de Coordenação de Política de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira explicou que apenas com oficinas e atividades socioeducativas, os jovens conseguem ficar distantes das drogas. “É fundamental a participação dos órgãos públicos estimulando a participação dos jovens em atividades que ocupem suas mentes. Só assim, as drogas serão erradicadas do cotidiano dessas pessoas”, destacou.

A partir do mês de maio, os programas da Seprev vão acontecer na cidade. Mediações de conflitos, os Anjos da Paz, ônibus do desarmamento, Rede Acolhe para dependentes químicos que queiram tratamento voluntário, além de atividades culturais promovidos em parceria com a prefeitura de Branquinha. As datas, locais e horários ainda serão definidos.

Data de publicação: 24/04/2018

Créditos das Fotos: Wallace Silva / Ascom Branquinha