Programa Mais Alfabetização em Branquinha vai disponibilizar 12 vagas. Inscrições terminam nesta quarta 25

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação torna público edital, referente ao processo seletivo simplificado de monitores para atuarem no programa Mais Alfabetização. Estão sendo ofertadas sete vagas.

Estão aptos para participar da seleção os estudantes de graduação dos cursos de pedagogia, de outros cursos de licenciatura ou de ensino médio na modalidade pedagógica. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até dez turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00 por turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas.

Conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização - ANA,  os dados apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem. Clique no baixar edital para ter acesso a todo o processo seletivo.

Data de publicação: 24/04/2018