Prefeitura ativa serviços de saúde no Posto Eldorado dos Carajás

Por Assessoria - publicado em 12 de Março de 2021 às 08:30:00

Entregue à população pela ex-prefeita do município, Ana Renata, a comunidade do assentamento Eldorado dos Carajás, finalmente, poderá contar com serviços de saúde próximos de suas casas. É que nesta quinta-feira (11), o secretário de Saúde, Renato Purificação e o prefeito Neno Freitas, oficializaram a ativação da unidade que passou os últimos quatro anos sem funcionar.

Com a entrega da unidade de saúde, a população contará com atendimentos odontológicos, psicológico, de fisioterapia e nutrição. Conforme explicou o coordenador da Atenção Básica, Pedro Henrique, a princípio o Posto funcionará três dias na semana: terças, quartas e sextas-feiras.

Durante a entrega, o secretário de Saúde, Renato Purificação, apresentou as instalações e o espaço do posto de Saúde que já conta com equipamentos novos e modernos.

“É com muita alegria que entregamos este importante equipamento aos moradores desta comunidade. As instalações do posto contam com salas de atendimento especializados e também com a sala de vacina, onde levaremos a vacinação contra a Covid para a população da região”, reforçou.

O prefeito Neno Freitas destacou que a entrega da unidade era um sonho antigo e comemorou o importante momento, que levará mais comodidade aos moradores da comunidade e regiões próximas como Flor do Mundaú e Santo Antônio da Boa Vista.

“Hoje, finalmente, ativamos o posto de saúde Eldorado dos Carajás. Agradecemos a ex-prefeita Ana Renata que sempre teve um olhar atento para a população e, na sua gestão, inaugurou este importante equipamento - infelizmente nunca antes utilizado. Entregar esta Unidade aos branquinhenses era um sonho antigo nosso, e agora me sinto feliz e realizado por ter a oportunidade de cumprir com um dos nossos principais objetivos, que é ofertar saúde de qualidade para todos. A comunidade do Eldorado dos Carajás e de toda esta região, não precisará mais se deslocar para outra parte do município, pois contará com serviços especializados e de referência, ao lado de suas casas” declarou o gestor.