Prefeitura inicia desinfecção de espaços e prédios públicos

Por Assessoria - publicado em 15 de Março de 2021 às 07:37:00

Intensificando os trabalhos de combate à proliferação da Covid-19, a prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, realizou neste final de semana, a desinfecção de espaços de grande circulação de pessoas; prédios públicos; feira livre e frota de veículos. Durante a ação, a equipe da Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, seguiu com as atividades de conscientização dos moradores sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento social.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, explica que o trabalho diário de orientação e, também, a parceria com as demais secretarias, empresários e comerciantes, tem contribuído para a colaboração da população. “As ações educativas pra alertar a nossa comunidade sobre a importância dos cuidados básicos, tem sido bem aceitas e a gente já nota uma mudança de comportamento na população, com a adoção do uso de máscara e também dos demais cuidados preventivos. Já o procedimento de desinfecção realizado em diversos locais, reforça a sanitização dos espaços públicos e privados, e tem o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.”, disse.

O prefeito Neno Freitas, reforçou o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população e agradeceu o empenho de todos os profissionais na realização das ações de enfrentamento ao vírus. “A desinfecção, assim como outras medidas estratégicas que estão sendo adotadas desde o início da nossa gestão, visa conter o índice de contaminação. Nós continuaremos atuando com as frentes de serviços; e a colaboração da população em geral, como também dos comerciantes e empresários, tem sido fundamental para que a gente combata esse vírus que afetou todo o mundo”, pontuou.