Prefeitura inicia recuperação de estradas da Zona Rural e coloca maquinário à disposição dos produtores

Por Assessoria - publicado em 22 de Março de 2021 às 07:47:43

Após reunião do prefeito Neno Freitas com presidentes dos assentamentos do município, a Prefeitura iniciou, na última sexta-feira (19), as ações que visam o fortalecimento da agricultura familiar, colocando o maquinário para recuperação das estradas da Zona Rural e, também, os tratores à disposição dos agricultores.

Seguindo o cronograma definido através de sorteio, o primeiro assentamento contemplado foi o Zumbi dos Palmares. Conforme salientou o secretário de Agricultura, Dário Ferreira, a prefeitura fez uma verdadeira força tarefa para recuperar a frota que encontrava-se sucateada e sem condições alguma de uso.

“O prefeito Neno Freitas e toda a equipe, empreendeu uma verdadeira maratona para colocar esses equipamentos agrícolas em condições de trabalhar. Nós tínhamos uma verdadeira sucata de máquinas e com muito esforço, foram feitos serviços de manutenção, compra de pneus e troca de óleo. Após a reunião com os presidentes dos assentamentos na última semana, definimos, por meio de sorteio, a ordem das localidades que receberão nossa equipe; começando de imediato a recuperação das estradas e, também, disponibilizando os tratores para antecipar o preparo do solo para a plantação das sementes. Uma felicidade para todos nós que enxergamos na agricultura familiar uma potência econômica do nosso município”, disse.

Estiveram acompanhando o início dos serviços o subsecretário Adelson Gomes e a presidenta do assentamento Zumbi dos Palmares, Gilda Lopes.