Covid-19: Saúde inicia testagem em massa em profissionais da educação

Por Assessoria - publicado em 31 de Março de 2021 às 07:38:00

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou uma testagem em massa para Covid-19, com os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Um cronograma foi elaborado para atender a todas as unidades, começando pelas escolas Diógenes Batista e Demócrito José.

O secretário de saúde, Renato da Purificação, destaca que a ação possibilita a tomada de medidas precoces pela segurança e saúde dos profissionais.

“Estamos cuidando da saúde e também do bem-estar de todos os profissionais e, consequentemente, dos alunos e de suas famílias. Esse modelo de protocolo sanitário faz com que tenhamos um maior controle da situação epidemiológica em nosso município, para que a partir daí, possamos adotar novas estratégias de contenção do vírus. Essa ação também possibilita que estejamos preparados, caso o atual formato remoto de aulas seja substituído pelo híbrido ou presencial”, disse.