Saúde intensifica ações de enfrentamento à Covid-19 na feira livre

Por Assessoria - publicado em 26 de Abril de 2021 às 07:08:00

Sábado é dia de feira livre no município, e para reforçar as ações de conscientização e combate à Covid-19, a Saúde municipal tem intensificado as ações junto aos comerciantes da região, feirantes e consumidores.

Neste sábado (24), além de disponibilizar dispenser de álcool, distribuição de máscara e orientações sobre o uso do item que passou a ser obrigatório em todo o estado - as equipes também realizaram a desinfecção dos lugares e ambientes com grande circulação de pessoas, como também dos veículos que realizam transporte intermunicipal. Outra importante ação, foi a realização de testes rápidos em feirantes e comerciantes.

“Embora estejamos avançando na imunização dos grupos prioritários, ainda precisamos manter os cuidados e proteção contra o coronavírus. Por isso, levamos, mais uma vez, a ação à feira livre com o objetivo de reduzir o risco de contágio do vírus e propagar as orientações entre o público que frequenta o local. Seguiremos intensificando as ações até vencermos essa luta”, destacou o secretário de Saúde, Renato Purificação.