Imprensa

Noticias

Saúde promove I Oficina de Gestantes

Por Assessoria - publicado em 30 de Abril de 2021 às 07:30:00

Exercício físico durante a gravidez para a mãe e o bebê, aleitamento materno e a importância do acompanhamento do Pré-Natal. Estes foram alguns dos temas tratados durante a primeira Oficina de Gestantes, promovida na quarta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde João Lyra - PSF III, no município. A ação aconteceu seguindo os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Conforme explicou o secretário Renato Purificação, o momento contribuiu para sanar dúvidas das futuras mamães e também para reforçar a importância dos cuidados diante da pandemia da Covid-19. Na oportunidade, a equipe fez a entrega de alguns mimos para as participantes, como roupinhas, acessórios e banheira para os bebês.

“Essas mulheres estão gerando o futuro da nossa cidade, e por isso, merecem toda atenção necessária do Poder Público. Nossas equipes desenvolveram a oficina para auxilia-las durante os nove meses mais importante de suas vidas e para reforçar a importância do acompanhamento médico e dos cuidados que devem ser redobrados nesse período pandêmico”, destacou.

Notícias relacionadas