Educação distribui mais de 2.600 kits de gêneros alimentícios

Por Assessoria - publicado em 15 de Maio de 2021 às 07:00:00

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem se empenhado para garantir o direito à alimentação a todos os alunos da rede pública municipal, mesmo em tempos de distanciamento social, quando as atividades presenciais seguem suspensas nas unidades de ensino. Na quarta, quinta e sexta-feira, foram entregues, simultaneamente, nas escolas da zona urbana e rural, uma nova remessa de kits de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Em uma iniciativa do prefeito Neno Freitas, além de assegurar a entrega para cada um dos 2500 alunos já matriculados, a administração municipal também garantiu que os estudantes novatos recebessem; totalizando 2.674 kits. Junto ao Conselho Municipal de Educação e a nutricionista responsável, os kits escolares foram montados de acordo com o repasse do Governo Federal, e contou com alimentos importantes para nutrição das crianças, como: leite em pó, feijão, arroz e óleo. Também na oportunidade, foram entregues aos pais e/ou responsáveis, os materiais pedagógicos impressos para os alunos.

“Esse kit não se trata de uma cesta básica, mas sim, de um composto de alimentos básicos que são essenciais para nossos alunos. A iniciativa ocorre em substituição à merenda - que devido este formato remoto de ensino, infelizmente não está podendo ser ofertada. Essa é a 2ª remessa de kits entregue após o início do ano letivo em março, um compromisso da administração do prefeito Neno Freitas, em não deixar que nenhum aluno fique desassistido”, disse o secretário de Educação, Ednaldo Firmino.