Educação realiza busca ativa de estudantes

Por Assessoria - publicado em 24 de Maio de 2021 às 07:45:00

Com o objetivo de minimizar a evasão escolar, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a ação “Fora da Escola não pode” onde os profissionais estão realizando uma Busca Ativa, a fim de garantir que os alunos não deixem de acompanhar as aulas remotas, nem de buscar as atividades impressas.

O secretário Ednaldo Firmino destaca que a educação é um dos principais pilares da administração do prefeito Neno Freitas, e o objetivo da equipe é a união de esforços para que - mesmo com o atual formato remoto adotado, os estudantes branquinhenses tenham acesso à um ensino de qualidade.

“Diante da pandemia, o número de crianças e adolescentes que deixaram de frequentar as aulas, mesmo que em formato remoto, cresceu. Preocupados com isso, estamos realizando essa ação com o intuito de sensibilizar os pais, responsáveis e toda comunidade de que juntos devemos combater a evasão.

A participação da família na escola sempre foi importante e, neste momento, é ainda mais. Por este motivo, vamos seguir lutando para que juntos, a gente garanta que nenhuma criança ou adolescente fique fora da escola”, destacou.