Prefeitura regulamenta pagamento de 13º salário de servidores no mês de aniversário

Por Assessoria - publicado em 17 de Junho de 2021 às 07:00:00

Com uma política de respeito e valorização ao servidor municipal, o prefeito, Neno Freitas, enviou à Câmara Municipal, um decreto em que solicita a aprovação para a regulamentação da Lei nº 445/2021; que determina o pagamento de 13º salário do funcionalismo, no mês de aniversário.

Desde o início da gestão em janeiro de 2021, a administração tem assegurado o pagamento dos proventos mensais dos servidores ativos e inativos, dentro do mês trabalhado. E agora, o funcionário que quiser, também poderá ter sua gratificação natalina antecipada; bastando apenas requerer o benefício à secretaria de origem, até o dia 20 do mês correspondente ao seu aniversário.

Para o prefeito Neno Freitas, o benefício - que é facultativo, possibilitará que o servidor que queira, tenha acesso ao 13º de forma antecipada. “Sabemos que muitas famílias estão passando por dificuldades em virtude dos problemas causados pela pandemia. Essa iniciativa visa dar a alternativa do nosso servidor - ativo ou inativo, antecipar a sua gratificação natalina e aplicar em necessidades pessoais. Além disso, o dinheiro extra que irá circular, também irá contribuir para aquecer a nossa economia local”, disse.