Imprensa

Noticias

Programa Renova Educação é lançado

Por Assessoria - publicado em 15 de Julho de 2021 às 12:50:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta quinta-feira (15), a apresentação do Programa Renova Educação, que tem como objetivo, garantir a elevação dos índices educacionais e dar o suporte necessário aos profissionais, para que a retomada gradual das aulas presenciais, que iniciam na segunda-feira (19), para as turmas dos 5º e 9º anos, seja em segurança, em virtude da pandemia da Covid-19. 

Na oportunidade, em parceria com a Secretaria de Saúde, os profissionais participaram de uma palestra com a equipe da Vigilância Sanitária, onde receberam orientações sobre os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus dentro das unidades. E para auxiliar na adoção dos protocolos de segurança, foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os servidores; e itens de prevenção como: lavadora de alta-pressão, pulverizador, dispensers de álcool, tapete sanitizante, aferidor de temperatura, álcool 70%, entre outros; além de eletrodomésticos, como: geladeira, fogão, liquidificador e freezer, às escolas da rede municipal e kit para os alunos com máscara, garrafa, lápis, pasta e caderno. 

“Nestes primeiros seis meses, o prefeito Neno Freitas tem destinado investimentos para estruturarmos a nossa rede de ensino. E agora, com a retomada das aulas presenciais, estamos preparando os profissionais e alunos para o “novo normal”, adotando todos os cuidados que este período pandêmico exige. Vamos preparar também os estudantes para o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica do Governo Federal), com foco na elevação dos índices educacionais”, afirmou o secretário Ednaldo Firmino.

O prefeito Neno Freitas, acompanhado da primeira-dama, Renata Freitas, participou do lançamento do programa e destacou a importância dos cuidados para o retorno das aulas presenciais.

“Depois de tantos meses com as aulas sendo ministradas em formato online, estamos com muita expectativa para o retorno gradual das aulas presenciais em nosso município. Com a parceria de todos, profissionais, pais, Conselhos municipais e, claro, nosso alunado, estamos otimistas que a retomada acontecerá de forma segura e implicará na elevação dos nossos índices”, destacou o prefeito Neno Freitas.

Notícias relacionadas