Saúde realiza mutirão de ações voltado ao público feminino

Por Assessoria - publicado em 19 de Julho de 2021 às 07:27:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (17), no posto Eldoraldo dos Carajás, um mutirão de ações preventivas voltado ao público feminino. O objetivo da ação - que beneficiou mais de 75 mulheres, é zerar a demanda reprimida e garantir o acesso à especialidades implantadas pela atual gestão nas Unidades.

Durante a ação, foram disponibilizados simultaneamente atendimentos ginecológicos, nutricionistas e fisioterapeutas, além da realização de ultrassonografia, teste rápido, citologia e outras demandas que sugiram a partir da avaliação clínica.

O secretário de saúde, Renato Purificação, explica que até o final do ano, outras ações semelhantes a essa serão realizadas. “A junção dessas ações tem o objetivo de conscientizar e orientar o público feminino quanto a importância do cuidado com a saúde, bem como, prevenir e detectar possíveis doenças. Foi um momento muito especial para toda nossa equipe e outras edições ocorrerão ao longo do ano”, disse.

Acompanhado da primeira-dama Renata Freitas, o prefeito Neno Freitas esteve na unidade de saúde e elogiou a iniciativa. “Desde o início do ano estamos empenhados em promover uma saúde de qualidade para o povo da Branquinha. Diversos atendimentos já foram realizados, e, diariamente, estamos buscando outras alternativas para que os avanços e melhorias não parem. Agradeço a equipe da saúde por toda dedicação e ao público que compareceu em peso a este primeiro mutirão”, disse o gestor.