Alunos da rede municipal dos 5º e 9º anos voltam às escolas

Por Assessoria - publicado em 20 de Julho de 2021 às 07:20:00

Após cerca de um ano e meio distantes do convívio social no ambiente escolar, os estudantes dos 5º e 9º anos das escolas municipais Demócrito José; Josélio Efigênio de Vasconcelos; Santo Antônio da Boa Vista; Diógenes Batista; Flor do Mundaú e Zumbi dos Palmares, retornaram de maneira gradual às aulas presenciais na rede municipal, nesta segunda-feira (19). O momento foi marcado por muita alegria e emoção.

Desde a entrada nos ônibus escolares, a chegada às escolas e a entrada nas salas de aula, o clima entre os estudantes era de muita expectativa e atenção ao ouvirem atentamente as instruções dos motoristas, monitores e toda a equipe pedagógica, que após diversos treinamentos, estão aptos a adotar os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Devidamente preparados, na entrada das unidades de ensino estavam sendo realizadas aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70%. Também foram instaladas pias com dispenser de sabão e papel toalha para a higienização das mãos, além da readequação das mesas e cadeiras dentro das salas que foram organizadas respeitando o distanciamento.

O Prefeito Neno Freitas, Secretário Ednaldo Firmino e toda a equipe pedagógica, deram as boas vindas aos alunos e agradeceram aos pais pela confiança em toda a equipe. O momento de acolhimento foi marcado por dinâmicas, a oferta da deliciosa merenda e a entrega de um kit escolar, contendo: máscara de proteção, garrafinha de água, lápis, pasta e caderno.

“Depois de imunizarmos todos os profissionais da educação com a primeira dose da vacina e de construirmos um planejamento sólido e seguro, esse momento tão esperado chegou e trouxe muita emoção para todos os envolvidos. E, apesar de se tratar de um momento novo para todos, nosso primeiro dia de atividades foi um sucesso e tudo saiu conforme o esperando, reafirmando assim, que estamos no caminho certo”, disse Ednaldo Firmino, secretário de educação.

Para o prefeito Neno Freitas, apesar de todas as restrições impostas pelo período, o momento é de muita felicidade. “Estamos

bastante felizes com o retorno presencial das aulas. É importante destacar que nossas atividades nunca foram paralisadas, muito pelo contrário, mesmo de maneira remota, desde o início do ano estamos dando o devido suporte para que os profissionais da educação pudessem desenvolver suas funções da melhor forma, mas sabemos que nada se compara a alegria de ver nossas crianças felizes e de volta ao ambiente escolar. Vamos ficar atentos e vigilantes para que os cuidados virem uma obrigatoriedade dentro e fora das unidades, garantindo assim, a devida segurança para que outras turmas também retornem às salas de aula”, disse.