Covid-19: saúde começa a aplicar doses da vacina Pfizer

Por Assessoria - publicado em 26 de Julho de 2021 às 07:16:00

O município iniciou neste sábado (24), em mais uma grande ação de imunização, a aplicação de doses da vacina contra Covid-19, da farmacêutica Pfizer. Na oportunidade, a prefeitura, que também disponibilizou transporte para o deslocamento de diversos pontos da cidade até a secretaria de saúde, distribuiu para o público de 34 anos ou mais - sem comorbidades, máscaras personalizadas e frascos de álcool em gel.

Toda a primeira remessa da vacina Pfizer com 221 doses, foi devidamente zerada. Para torna-se apto a receber o imunizante, além da aquisição de uma central de frios e equipamentos essenciais para o armazenamento da vacina, a equipe da saúde municipal passou por um treinamento específico, já que a Pfizer tem características diferenciadas de manuseio e aplicação.

Como em outros finais de semana, a ação também contou com pontos de vacinação, tanto na zona urbana como também na zona rural, onde vacinas de outros fabricantes foram disponibilizadas. Além disso, os profissionais da saúde também seguiram realizando a aplicação da vacina contra a Influenza para o público em geral.

“Foram novas 644 doses realizadas na população e devidamente inseridas no sistema. Desde o início da fase de imunização contra a Covid-19, a medida em que estamos recebendo novas remessas, realizamos a aplicação com a agilidade necessária, para não desperdiçar doses e garantir o maior número de branquinhenses imunizados. Com o apoio integral do prefeito Neno Freitas e o empenho de toda a equipe, seguimos firmes e avançando no enfrentamento à pandemia”, disse o secretário de saúde, Renato Purificação.