Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento beneficia 442 famílias

Por Assessoria - publicado em 03 de Agosto de 2021 às 12:30:00

Com o objetivo de garantir alimentação de qualidade na mesa de centenas de famílias, que se encontram em situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura realizou, nesta terça-feira (03), a entrega de 442 kits de gêneros alimentícios que são frutos do projeto “Municípios Prato Cheio Para o Desenvolvimento”. A distribuição das cestas ocorreu na Escola Municipal Demócrito José e seguiu os protocolos sanitários recomendados.

O projeto é uma parceria entre a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e tem como público-alvo, as cidades com menos de 50 mil habitantes.

“Por conta da pandemia, muitas famílias passaram a enfrentar dificuldades, inclusive com relação à alimentação. Este projeto chega para somar aos esforços da nossa gestão e contribuir significativamente com essas pessoas em vulnerabilidade”, disse Roseni da Silva, secretária de assistência social.

O prefeito Neno Freitas, que esteve acompanhado da primeira-dama, Renata Freitas, comentou que o projeto chega em um ótimo momento e destaca que desde o início de sua gestão, o município tem se empenhado na prestação da assistência às famílias que vivem em vulnerabilidade social.

“Ficamos muito felizes em receber esse importante projeto em nosso município. Aproveito a oportunidade e deixo aqui o meu agradecimento a toda equipe da assistência que ao longo desses meses, com muito planejamento, tem se empenhando para garantir total atenção a essas famílias”, disse.