Municipío retoma 100% das aulas presenciais

Por Assessoria - publicado em 20 de Setembro de 2021 às 17:25:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, finalizou o cronograma de retomada gradual das aulas presenciais e 100% dos alunos da rede municipal voltaram às escolas. Nesta segunda-feira (20), as turmas do Ensino Fundamental dos 1°, 3°, 6°, 7° e 8° anos; da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, de um modo especial, as crianças da Educação Infantil, foram reintegradas ao ambiente escolar, cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos, após meses em ensino remoto, devido à pandemia da Covid-19.

Atividades lúdicas, brincadeiras, apresentação de palhaço, lembrancinhas e muita animação marcaram o primeiro dia de aula de 440 crianças matriculadas na Educação Infantil do município.

“Há meses estamos preparando as escolas e os profissionais da educação para a volta às aulas presenciais, já que a pandemia nos obrigou a conviver no ‘novo normal’. Recepcionamos os pequenos alunos com muita animação, mas com todo cuidado e segurança necessária para preservar a saúde de todos. Agradecemos o apoio do prefeito Neno Freitas pelo suporte oferecido à educação de Branquinha”, afirmou o secretário Ednaldo Firmino.