Assistência Social amplia e fortalece programas sociais no município com a entrega de novas cestas e cartões do CRIA

Por Assessoria - publicado em 23 de Setembro de 2021 às 18:20:00

Assegurando e fortalecendo cada vez mais, os programas sociais no município, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (23), a entrega de mais 320 cartões do Programa Criança Alagoana (CRIA) do Governo do Estado, para gestantes em situação de pobreza e de extrema pobreza, e também, para crianças com até 6 anos de vida. O benefício vai proporcionar um auxílio financeiro, de R$ 100 mensais. Além dos cartões, também foram entregues para famílias que são inseridas no Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/CRAS, 320 cestas básicas - adquiridas com recursos próprios do município, e kits com enxoval completo para as mamães que estão entre o sétimo e nono mês de gestação.

A secretária de assistência social, Roseni da Silva, comentou sobre a importância da ampliação do programa no município e agradeceu ao apoio de sua equipe para o fortalecimento das ações. “Além de buscarmos proporcionar uma primeira infância com qualidade, nossa gestão visa reduzir os índices de desigualdade social em nossa cidade, garantindo assim, uma maior atenção social com quem mais precisa, incluindo as nossas mamães e futuras mamães”, disse.

“A entrega destas 320 cestas, é fruto de muito esforço da gestão em garantir, com recursos próprios, mais este benefício para estas famílias. Desde que assumi a gestão, reitero que o foco é cuidar de toda a nossa gente, destinando atenção especial às pessoas em vulnerabilidade social. E, com muito empenho da equipe da Assistência e parcerias importantes com o Governo do Estado, estamos conseguindo garantir melhorias para todos, principalmente para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Neno Freitas.

O evento também contou com a presença da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de Alagoas, Fabiana Pessoa, da primeira-dama e diretora administrativa do Hospital Regional da Mata, Renata Freitas, da coordenadora municipal do programa CRIA, Daniela Vasconcelos, a coordenadora do CRAS, Nilva Matos, do programa Criança Feliz, Maria das Graças Vieira, do Presidente da Câmara de Vereadores, Robinho do Bar e dos vereadores Françuar, Rei, Dedé Melo, Novinho, Costa, Fabiano e Frank Eloi.