Município inicia elaboração do Plano Plurianual da Saúde (PPA 2022-2025)

Por Assessoria - publicado em 30 de Setembro de 2021 às 07:30:00

Com o objetivo de avaliar o atendimento em saúde, discutir e elaborar propostas a partir das necessidades da população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a elaboração do Plano Plurianual da Saúde (PPA 2022 - 2025). O plano, que foi discutido entre o corpo técnico e entidades representativas, dará as diretrizes de ações no município para os próximos anos, e essas orientações demarcam os compromissos da gestão municipal em cuidar da saúde de forma humanizada e resolutiva.

Para o secretário, Renato Purificação, é primordial discutir o planejamento e as metas que visam fortalecer a gestão da saúde municipal. “O encontro foi extremamente produtivo no sentido de alinhar os instrumentos que já existem; e dialogarmos sobre a estrutura da saúde para os próximos anos, buscando garantir a qualidade na prestação dos nossos serviços”, disse.

“Desde o início da minha gestão, sempre defendi que a saúde será uma das minha prioridades, principalmente, devido ao momento pandêmico em que vivemos; e também, devido a carência e dificuldades que encontramos toda a estrutura. Com restruturação nas unidades, a ampliação dos atendimentos e a realização de exames clínicos, estamos avançando e colocando em dia a demanda até então reprimida. Aproveito a oportunidade e parabenizo ao secretário Renato e de toda sua equipe pela dedicação e empenho”, disse o prefeito Neno Freitas.

O presidente da Câmara, Robinho do Bar e o secretário de educação, Ednaldo Firmino, também estiveram prestigiando e participando do evento.