Saúde entrega tablets e novos fardamentos para agentes comunitários

Por Assessoria - publicado em 06 de Outubro de 2021 às 07:40:00

Em mais uma ação que atesta o compromisso da gestão com as melhorias necessárias para o bom andamento dos serviços públicos, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de tablets e novos fardamentos, como bonés e camisas térmicas modelo UV, para os agentes comunitários de saúde. O equipamento tecnológico será utilizado pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágil e seguro os atendimentos à população.

“A chegada destes aparelhos tecnológicos irá contribuir muito, tanto para o trabalho externo destes profissionais, como também na agilidade das suas atividades. Ao longo dos últimos meses, é possível observar que a Saúde está caminhando a passos largos, e os investimentos na área e a valorização do servidor são peças chaves para isso. Vamos seguir avançando”, disse o secretário, Renato Purificação.

Para o prefeito Neno Freitas, que esteve presente na solenidade, os investimentos na área da saúde são fundamentais. “Seguiremos investindo para garantir as melhorias necessárias em todas as áreas, sobretudo na oferta dos serviços em saúde. Com os tablets, os agentes poderão atuar de forma mais ágil e eficiente; já com a entrega dos novos fardamentos, além de auxiliar na identificação do servidor, também contribuimos para sua valorização. Vamos seguir trabalhando, a fim de garantir uma saúde de qualidade no nosso município”, disse.