Alunos da rede municipal recebem premiação por destaque na OBMEP

Por Assessoria - publicado em 06 de Outubro de 2021 às 13:05:00

Em uma iniciativa para estimular e homenagear o esforço e empenho de cada aluno, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, premiou estudantes da rede municipal de ensino, pelo destaque na pontuação da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com o valor de R$100,00. Eles também receberam medalhas, e certificados. Já para os professores, foram entregues canecas personalizadas e uma menção honrosa em virtude do trabalho desenvolvido junto ao alunado que resultou nesta importante conquista. O evento contou com a presença do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), coordeador da OBMEP no estado, Dalaelson, que, na oportunidade, agraciou o município com um troféu por ter sido destaque com a quantidade de alunos participantes.

“A Educação de Branquinha foi protagonista e destaque nesta primeira fase da OBMEP. Dez alunos foram agraciados pela excelente pontuação na prova e isso é motivo de orgulho e comemoração. O município está fazendo um trabalho incrível de descoberta de talentos, incentivando os alunos (e pais) a se envolverem na matemática e desenvolverem suas habilidades. A Educação também premiou os alunos aprovados à 2ª fase da OBMEP 2021, com medalhas, canecas e 100 reais por aluno. Não é à toa que o Ideb de Branquinha tem crescido a cada ano. Parabenizo a toda equipe que segue empenhada em elevar a educação da nossa cidade e desejamos sorte a todos os alunos, que já são vitoriosos”, declarou o secretário Ednaldo Firmino.

Foram premiados os alunos e alunas: Maria Alice Santos Oliveira, Ana Júlia de Oliveira Araújo, Maria Cecília Silva Teodizio dos S., Mayane Hillary Souza da Silva, Bruna Eduarda Vital dos Santos, Larisse Vitória Alves de Melo, Luan Gabriel da Silva Santos, Érica Laís dos Santos Araújo, Ariele Sofia Santos Soares e Janaína Kamila Félix Mendonça, das Escolas Municipais Demócrito José, Santo Antônio e Zumbi dos Palmares, que participam da Olimpíada este ano; e os estudantes: Adyla Ayane Pereira Morais, Kevin Algusto Silva, Samuel Gomes da Silva, Angélica Beatriz Da Silva, Adla Rayanne Rocha Souza, Isaac Douglas Melo Bor., Luiz Ernandes da Silva, Rosane Santos Honorato, Maria Vitória Gomes Lima, Lucas dos Santos Clemente, José Rodrigo Souza da Silva, Érika Laíz dos Santos, Gustavo Cabral Alves dos Santos e Mayane Hillary Souza da Silva, que se destacaram na OBMEP do ano de 2019.