Rede Municipal celebra o Dia das Crianças

Por Assessoria - publicado em 13 de Outubro de 2021 às 07:25:00

Além da grande festa realizada no último domingo (10); ao longo de toda a semana, as escolas da rede municipal, também desenvolveram uma programação especial para celebrar o dia das crianças. Foi com diversas brincadeiras, atividades lúdicas, distribuição de lanches, brindes e muita diversão, que os alunos puderam aproveitar este momento ao lado da equipe pedagógica que se vestiu a caráter para a ocasião e caprichou na decoração dos ambientes.

Para o secretário de educação, Ednaldo Firmino, o momento é especial, pois marca o retorno dessas ações comemorativas dentro do ambiente escolar. “É gratificante ver no rostinho de cada um deles a alegria e o encanto de participar de um momento tão especial como esse. De maneira gradativa, estamos retornando com as festas e comemorações em nossa rede de educação e isso é fundamental, pois fortalece o vínculo do aluno com o ambiente escolar, que é a sua segunda casa. Além da festa, também destaco a parte pedagógica, pois em atividades como essa, também trabalhamos a imaginação das crianças ajudando no seu desenvolvimento”, disse.