Saúde promove ação de encerramento da Campanha Outubro Rosa

Por Assessoria - publicado em 23 de Outubro de 2021 às 09:30:00

A Secretaria de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (23), uma grande ação de encerramento da Campanha Outubro Rosa. A campanha tem como principal objetivo, compartilhar informações e proporcionar maior acesso das mulheres aos serviços de diagnósticos e de tratamento, contribuindo para redução da mortalidade pelo câncer de mama. Cerca de 200 mulheres estiveram presentes na ação que contou com palestras de autocuidado, orientações, atendimento com médicos ginecologistas, além da oferta de exames como citologia, testes rápidos e encaminhamento para mamografia.

O secretário de saúde, Renato Purificação, destacou a importância da prevenção e ressaltou que a prevenção deve ser uma bandeira diária. “O outubro rosa é um mês simbólico que reforça a importância dos cuidados, mas é preciso que diariamente, as mulheres realizem o autoexame e também busquem as unidades de saúde para manter as consultas de rotina em dia”, disse.

“As ações desenvolvidas por toda equipe da saúde refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais, possibilidades de prevenção ao câncer de mama, que atinge tantas mulheres. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando mais informação e promovendo atividades de orientação”, disse o prefeito Neno Freitas presente no evento.

O presidente da Câmara, Robinho do Bar e os vereadores Françuar, Baiá, Franklin Eloi e Rei, também participaram da ação ao lado dos demais profissionais da saúde que se engajaram neste importante momento.