Aluna da rede municipal é medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Robótica. Outras três alunas também foram destaque

Por Assessoria - publicado em 17 de Novembro de 2021 às 07:25:00

A Educação do município tem sido destaque nacional. Desta vez, a cidade foi medalhista nas Olimpíadas Brasileira de Robótica (OBR), onde a aluna Bruna Eduarda Vital dos Santos, da Escola Municipal Demócrito José, garantiu a prata na modalidade teórica. A premiação, que é entregue aos 100 melhores alunos na etapa nacional do nível 4, também classificou as estudantes Camila da Silva Oliveira, Larissa Vitória Paulino Moreira e Mariane Inês de Araújo, com o Certificado de Mérito Estadual por estarem entre os 10% que melhor tiveram pontuação em Alagoas.

“É motivo de muita felicidade ver que a Educação do nosso município já tem avançado neste primeiro ano de gestão. Parabenizo as alunas que se destacaram nesta importante competição, como também, a todos os demais estudantes que participaram. Vamos continuar incentivando a inscrição dos nossos estudantes em competições como essa, de modo que eles sejam motivados a aprender e se destacar cada vez mais. Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Neno Freitas e a toda equipe pedagógica pelo compromisso e apoio com a educação do nosso município”, destacou o secretário Ednaldo Firmino.