Saúde realiza mais um mutirão de mamografia

Por Assessoria - publicado em 22 de Novembro de 2021 às 07:32:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem promovido, mensalmente, mutirão para atender a demanda reprimida de exames de mamografia. Cerca de 68 mulheres foram transportadas, neste sábado (20), para Maceió, onde realizaram o exame que identifica lesões, nódulos, assimetrias e faz diagnóstico precoce do câncer de mama.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, acompanhou o deslocamento do grupo e, na oportunidade, relatou sobre a importância da ação para a saúde feminina.

“Todos os meses estamos transportando novos grupos para realizar este importante exame de prevenção e cuidado à saúde da mulher. Além do transporte, também oferecemos lanches, já que elas precisam sair cedo de casa e muitas vezes não conseguem tomar café da manhã. O mutirão foi pensado para acontecer aos sábados, pois muitas delas têm trabalho e afazeres domésticos para realizar durante a semana e para que não deixem de se cuidar, promovemos as ações em um dia menos agitado. Parabenizo a toda equipe da Saúde pelo trabalho, como também, agradeço ao prefeito Neno Freitas pelo suporte”, destacou Renato.