Natal: prefeitura entrega cestas básicas e reforma da sede do CadÚnico

Por Assessoria - publicado em 27 de Dezembro de 2021 às 08:23:00

Como parte da programação do projeto ‘Um encanto de Natal - é tempo de celebrar’ e com o objetivo de assegurar mais assistência à população em vulnerabilidade social, a prefeitura realizou a distribuição de 1500 cestas básicas adquiridas com recursos próprios em toda zona urbana; e também nos Assentamentos Eldorado dos Carajás; Zumbi dos Palmares; Nova Esperança; Flor do Mundaú, Vila do Rei e Duas estradas; Caípe I,II, Sapucaia, Santa Tereza e Santo Antônio da Boa Vista. Compostos de itens como: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, sal refinado, flocos de milho e açúcar cristal, o evento coordenado pela Secretaria de Assistência Social, contou com a presença do prefeito Neno Freitas, do vice-prefeito, Renato da Purificação, do deputado federal, Isnaldo Bulhões e do ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros.

Seguindo com a programação, o prefeito também realizou a entrega  do prédio do Cadastro Único. O equipamento que necessitava de intervenções, passou por uma grande reforma e melhorias em toda a parte estrutural, hidráulica e elétrica. Além disso, também foram adquiridos novos equipamentos como, computadores, ar-condicionados e notebook.

O gestor destacou que a assistência tem sido uma das suas prioridades e comemorou os avanços na área. “Desde quando assumi a prefeitura, a assistência social tem sido uma das nossas áreas de maior atenção, pois o povo branquinhense estava precisando desse acolhimento. Fico muito feliz em saber que estamos avançando, pois sabemos das carências e necessidades de muitas famílias do nosso município, por isso, nosso olhar é sempre atento e estamos garantindo a ampliação e reativação dos programas socioassistenciais. Com a unidade reformada, o servidor e o branquinhense têm um espaço adequado para ser atendido com mais conforto e qualidade. Já a entrega dos alimentos, fará uma grande diferença na mesa daqueles que mais necessitam, principalmente nesse período especial do ano”, disse Neno Freitas.

O secretariado municipal, o presidente da Câmara Municipal, Robinho do Bar; os vereadores Baía, Costa, Françua, Dedé Melo, Rei, Frank Eloi, Fabiano e Novinho, também prestigiaram o evento.