Prefeitura conclui instalação de lâmpadas de LED no centro da cidade

Por Assessoria - publicado em 30 de Dezembro de 2021 às 08:00:00

O centro do município está totalmente iluminado. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, finalizou a instalação das lâmpadas de LED nas ruas Eurico Miranda da Costa, Otávio Justino, Júlio Maia, Manoel Maia Gomes e o complemento da Rua Prado Omena. Com a nova iluminação, os branquinhenses podem desfrutar dos espaços públicos da região central com mais segurança e comodidade.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Batista (Fan), destacou a atuação da equipe ao longo do ano para instalação da tecnologia de LED, além da manutenção da iluminação pública em toda zona urbana e rural.

“Ao longo deste primeiro ano de gestão, realizamos um mapeamento das regiões que precisavam de manutenção e melhorias na rede de iluminação pública, e de maneira permanente, executamos serviços de troca de braços dos postes, reparos elétricos, substituição de lâmpadas queimadas, entre outros”, disse.

O prefeito Neno Freitas destacou que a iluminação em LED, além de proporcionar mais segurança e eficiência na iluminação dos espaços públicos, também, gera mais economia para o município.

“Além de ser o que há de mais avançado e inovador no mercado da iluminação, o LED oferece vantagens no desempenho e consumo de energia, que é cinco vezes menor que a lâmpada comum, gerando economia aos cofres públicos. As lâmpadas em LED também têm uma vida útil maior, o que reduz os custos com trocas. São melhorias importantes que ofertam segurança à nossa população, bem como, proporcionam melhor eficiência na iluminação dos espaços públicos”, afirmou o gestor.