Escolas Criativas - educação municipal recebe visita técnica

Por Assessoria - publicado em 17 de Janeiro de 2022 às 07:30:00

Única de Alagoas escolhida para integrar o programa Escolas Criativas, a rede municipal recebeu a visita técnica da equipe do Programa que é desenvolvido em parceria com a Fundação LEGO, da Dinamarca - iniciativa, que visa fomentar a implementação de soluções inovadoras que ajudam a tornar a educação pública mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva.

Durante a visita realizada pelos coordenadores de Equipe da Adoção Sistêmica, Verônica Gomes e Eziquiel Menta, os estudantes apresentaram alguns dos trabalhos já desenvolvidos pelo programa, com atividades como: capoeira, danças, exposição das criações, entre outras ações.

“É um momento de muita alegria e satisfação para todos que integram a Educação do nosso município. Com esta primeira visita técnica do Programa Escolas Criativas, a equipe constatou o desenvolvimento das atividades que já estão sendo desenvolvidas neste primeiro ciclo do programa, que iniciou em agosto de 2021. Fomos o único município alagoano a ser escolhido para participar desse projeto tão importante, e isso não seria possível sem o empenho de toda a equipe pedagógica, dos nossos alunos, e claro, o apoio de sempre do prefeito Neno Freitas”, destacou o secretário Ednaldo Firmino.