Prefeitura efetua pagamento de rateio do Fundeb para os profissionais da Educação

Por Assessoria - publicado em 21 de Janeiro de 2022 às 11:40:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, efetuou nesta sexta-feira (21), o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para os professores e demais profissionais da Educação Municipal.

“O pagamento simboliza o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação durante todo o ano. Parabenizo o prefeito Neno Freitas pelo comprometimento e esforço em garantir o cumprimento dos direitos dos servidores”, afirmou o secretário Ednaldo Firmino.

Para o prefeito Neno Freitas, o abono representa a valorização dos servidores, que diariamente se dedicam ao avanço e desenvolvimento da educação de Branquinha.

“Estamos no início do segundo ano de gestão e desde quando assumimos a administração municipal, já realizamos diversos investimentos, em todas as áreas, incluindo a valorização dos nossos servidores. O pagamento do Fundeb aos profissionais da Educação representa, sobretudo, o reconhecimento da Prefeitura a estes profissionais que tanto se empenham em elevar os índices educacionais da nossa Branquinha”, destacou o gestor.

O Fundeb

Conforme a Lei N° 14.276, sancionada em 27 de dezembro de 2021, todos os trabalhadores da educação básica em efetivo exercício, mesmo os que não são profissionalizados, estão incluídos no rateio de eventual sobra dos 70% dos investimentos do Fundeb destinado exclusivamente ao pagamento de servidores da educação.