Educação promove Semana Pedagógica

Por Assessoria - publicado em 10 de Fevereiro de 2022 às 08:00:00

Criatividade, equidade e qualidade de ensino. Foi com esse tema, que a Secretaria de Educação do município iniciou, na última segunda-feira (7), a Semana Pedagógica, que antecede o início do ano letivo na rede municipal. Até a sexta-feira (11), diretores, coordenadores pedagógicos e professores, participam de diversas atividades como: dinâmicas, palestras e oficinas criativas, com o objetivo de aprimorar a oferta do ensino de qualidade aos estudantes. Na abertura da programação, os profissionais foram recepcionados com camisa, bolsa e agenda personalizadas com a marca do programa municipal Renova Mais Educação.

“Na semana pedagógica, desenvolvemos dinâmicas, oficinas e palestras com temas diversos, como ‘Aprendizagem Criativa: Mão na Massa’ e ‘Audição de História’. Também trabalhamos as habilidades e outros pontos importantes para auxiliar no desenvolvimento das atividades nas escolas e salas de aula. Estamos com muita expectativa para dar continuidade ao que foi iniciado no ano de 2021, por isso, contamos com o empenho de toda equipe para elevarmos, ainda mais, a educação do nosso município”, disse o secretário Ednaldo Firmino.

Na oportunidade, o prefeito Neno Freitas anunciou a importância do Programa Renova Mais Educação - uma extensão do Renova Educação, lançado em 2021. O gestor destacou os avanços conquistados no último ano, como a entrega dos kits pedagógicos para os alunos; kits para as escolas, incluindo eletrodomésticos, eletroeletrônicos e itens de prevenção à COVID-19; reparos e melhorias nas estruturas das escolas da Zona Urbana e Rural; entrega de novas carteiras e cadeiras para salas de aula; além da participação no Programa Escolas Criativas, onde Branquinha foi o único município de Alagoas a integrar.

“Vamos iniciar o ano letivo de 2022 nas escolas municipais com muita expectativa de oferecer uma educação cada vez melhor aos nossos alunos. No ano passado, garantimos conquistas e melhorias significativas, reformamos as unidades escolares, entregamos mobiliário novo e itens para o combate ao coronavírus; fomos destaque em Alagoas no Programa Escolas Criativas e tivemos alunos medalhistas em olimpíadas nacionais. Seguiremos empenhados em garantir que 2022, também seja marcado por grandes avanços. Vamos em frente”, afirmou Neno Freitas.