Saúde intensifica imunização de crianças com até 1 ano de idade

Por Assessoria - publicado em 25 de Abril de 2022 às 08:00:00

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando a aplicação das vacinas BCG, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocócica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Tríplice Viral e Hepatite A, em crianças de até 1 ano de idade. Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado na última semana, aponta que o município está entre as sete cidades alagoanas que alcançaram a classificação de médio risco.

O secretário municipal de Saúde, Renato Purificação, destaca a importância das ações de conscientização para que os pais imunizem seus filhos.

“Sabemos que com a pandemia, a rotina de muitas famílias foi alterada, por isso, intensificamos as ações de conscientização junto aos pais, para que eles levem seus filhos às unidades de saúde, garantindo assim a imunização tão importante, principalmente, no primeiro ano de vida da criança. Esse levantamento da Secretaria de Estado da Saúde é fundamental, pois atesta que o trabalho em equipe tem surtido efeito; porém, seguiremos intensificando as campanhas, de modo que mais crianças recebam as vacinas que tanto auxiliam no desenvolvimento da imunidade e as protege de inúmeras doenças”, ressaltou o secretário.