Educação promove IV Conferência Municipal

Por Assessoria - publicado em 28 de Abril de 2022 às 08:46:00

Com o objetivo de discutir estratégias de desenvolvimento educacional, a Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira (27), na Escola Demócrito José, a IV Conferência Municipal. Com o tema: “Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira” e norteados por quatro principais eixos: “O PNE 2024-2034 – Avaliação das diretrizes e metas”; “Uma Escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação”; “Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção” e “Plano Municipal de Educação”, professores, coordenadores, diretores, supervisores, técnicos e demais profissionais da pasta, dialogaram, apresentaram sugestões e planejaram metas para os próximos anos.

O secretário de educação, Ednaldo Firmino, destacou a importância do evento para aprimorar a oferta do ensino de qualidade aos estudantes. “Esse momento democrático é fundamental para que juntos com os servidores e a sociedade, possamos construir estratégias e alinhar ideias, com o principal objetivo de garantir melhores índices e mais conquistas educacionais para o nosso município, que certamente, com o apoio incondicional do prefeito Neno Freitas e empenho de toda a equipe, ainda estão por vir”, disse.

Também participaram da Conferência, a primeira-dama, Renata Freitas, o chefe de gabinete, Daniel Amorim, pais, alunos, representantes da sociedade civil e representantes do Conselho Municipal de Educação.