Prefeitura lança programa Comida na Mesa

Por Assessoria - publicado em 10 de Maio de 2022 às 17:37:00

Com o objetivo de assegurar alimentação de qualidade e fortalecer as ações sociais no município, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta terça-feira (10), no Ginásio da Escola Demócrito José, o programa ‘Comida na Mesa’. A iniciativa realizada com recursos próprios, vai distribuir, mensalmente, cestas básicas a 1.200 famílias que possuem renda mensal de no máximo R$ 200 reais.

As cestas são compostas de itens como: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, açúcar cristal e margarina.

A secretária de assistência social, Roseni da Silva, destacou a felicidade pelo lançamento do Programa. “Fico muito feliz em participar desse momento tão importante para o nosso município, com o lançamento do Programa que tem como objetivo levar alimentação de qualidade às mesas das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Sou honrada por integrar a equipe do prefeito Neno Freitas, que sempre se mostrou atento às necessidades do povo branquinhense”, disse.

Sem esconder a alegria, dona Marinalva Pereira, moradora da Várzea, destacou a iniciativa do gestor. “Essa cesta chega em uma boa hora, e graças a equipe da Assistência e a atenção que o prefeito Neno Freitas sempre teve, esse programa veio para trazer alimento e alegria para todos nós que precisamos”, disse.

Durante sua fala na solenidade de lançamento do Programa Comida na Mesa, o prefeito Neno Freitas não escondeu a satisfação, e destacou o planejamento para que as políticas socioassistenciais sejam ampliadas. “Desde o início da nossa gestão, com muito planejamento e equilíbrio financeiro, fizemos alguns ajustes nas contas, para que pudéssemos criar um fundo, e assim, lançar o programa ‘Comida na Mesa’, que chega em uma boa hora para contribuir com a alimentação de 1200 famílias que vivem vulnerabilidade social. Agradeço a toda a equipe da Assistência e, também, a Câmara Municipal, que foi fundamental para dar celeridade à aprovação da Lei, garantindo assim, que hoje estejamos aqui fazendo essa entrega tão importante. Vamos nos empenhar para que nas próximas remessas, as cestas contem com mais itens, além disso, nosso objetivo também é que ao longo dos próximos meses, a gente consiga ampliar ainda mais o número de famílias assistidas”, disse.

A primeira-dama Renata Freitas, o secretariado municipal, o presidente da Câmara, Robinho do Bar, e os vereadores: Baiá, Costa, Fabiano, Rey, Novinho, Dedé Melo e Françuar, também estiveram presentes no evento.