Com avanços na saúde, prefeitura realiza mais um dia de solenidades em comemoração aos 60 anos

Por Assessoria - publicado em 16 de Maio de 2022 às 18:00:00

Em continuidade a programação em comemoração aos 60 anos de emancipação política, a Prefeitura realizou importantes investimentos e entregas para área da Saúde, nesta segunda-feira (16). O prefeito Neno Freitas, acompanhado do secretário de saúde, Renato Purificação, iniciou o dia no Assentamento Zumbi dos Palmares - popular Dois Braços, onde entregou à comunidade, a adequação e ampliação da UBS Flor do Mundaú, que recebeu revestimento nas salas, melhorias nos banheiros para pacientes e funcionários, como também, rampas de acessibilidade.

Em seguida, a comitiva seguiu para a inauguração da UBS Vânia Menezes, que ganhou novas salas para procedimentos; uma farmácia; banheiro com acessibilidade; além de copa e cozinha. Com as adequações, os dois equipamentos de saúde também contam agora com internet Wi-Fi e acesso ao sistema e-SUS, que trará mais agilidade no atendimento aos branquinhenses e permitirá a visualização dos prontuários em todas as unidades de saúde de forma integrada.

Para finalizar o segundo dia da programação, os gestores também entregaram aos branquinhenses um laboratório de exames. Instalado no Posto de Saúde do Conjunto João Lyra, o espaço conta com equipamentos modernos, e realizará exames de média e baixa complexidade como: sumário de urina, VHS, BHCG, PCR, VDRL, Látex, exames pré-operatórios, entre outros.

Com agilidade, qualidade e eficiência na entrega dos resultados, o laboratório que conta com um corpo técnico capacitado, sob responsabilidade do biomédico Sidney Sebastião da Silva, natural do município, garantirá aos pacientes o acesso ao resultado dos exames em dois dias úteis, disponíveis em QR CODE, nos PSF’S, por meio do sistema do laboratório. O resultado poderá ser acessado através do celular ou computador, contribuindo assim com o diagnóstico e tratamento de possíveis doenças de forma mais rápida.

“O segundo dia de celebração dos 60 anos de emancipação do nosso município, foi marcado pela entrega de grandes investimentos para a saúde, uma área que requer de todos nós atenção absoluta. Depois de um ano pandêmico, agora estamos dando início a uma série de intervenções para a ampliação e adequação das Unidades de Saúde, como a que fizemos na Vânia Menezes e Flor do Mundaú, entregues hoje. Também inauguramos o laboratório de exames e análises clínicas, para que a população receba o diagnóstico e tratamento necessários de forma mais ágil e eficiente. Vamos seguir investindo para garantir melhorias para os profissionais e, principalmente, para ofertar à nossa população uma saúde cada vez melhor. Agradeço ao secretário Renato e toda a equipe pelo empenho diário”, destacou o prefeito Neno Freitas.

As solenidades contaram com a presença da primeira-dama, Renata Freitas; dos secretários municipais; do presidente da Câmara, Robinho do Bar; e dos vereadores Baiá, Costa, Frank Eloi, Fabiano, Rey, Novinho, Dedé Melo e Françuar.