Prefeitura inaugura reforma da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e reativa Banda Fanfarra

Por Assessoria - publicado em 23 de Maio de 2022 às 07:40:00

A programação de 60 anos de emancipação do município ficou marcada por grandes reformas, inaugurações e novidades à população. Durante a última semana, o prefeito Neno Freitas, ao lado da secretária de Assistência Social, Roseni Silva, entregou a reestruturação completa da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizada com recursos próprios.

O prédio recebeu serviços e melhorias em toda a parte física, elétrica e hidráulica; além de outros reparos necessários como: retelhamento, pintura, implantação de novas portas, janelas e uma nova mobília.

“No início da gestão, encontramos os prédios públicos completamente sucateados e abandonados, como a sede do SCFV, que estava comprometendo o trabalho dos servidores e não oferecia nenhum conforto à população. Por isso, com muito planejamento e equilíbrio financeiro, organizamos a casa e iniciamos esta reforma que deixou o prédio completamente repaginado. Um espaço novo, reestruturado, adequado e que ficou muito bonito, para que os servidores e assistidos possam participar das atividades com mais conforto e tranquilidade”, disse Neno Freitas.

A estreia da Banda Fanfarra São Sebastião, após anos desativada, também foi a grande novidade da programação de emancipação. Composta por 110 integrantes e regida pelo maestro Antônio Elias (Toninho), a banda recebeu novos instrumentos e uniformes para os músicos e balizas e arrancou aplausos do público presente no desfile cívico.

“Além das inaugurações dos prédios públicos, também incentivamos a reativação da banda fanfarra, tão importante para a cultura do nosso município, como para o desenvolvimento das crianças e jovens, pois a música melhora a postura disciplinar e a estrutura da banda os ensina a trabalhar em grupo. Parabenizo os integrantes e envolvidos que não mediram esforços para realizar uma grande e linda apresentação durante a nossa celebração. Contem sempre comigo”, finalizou o gestor.