Defesa Civil intensifica ações e monitoramento de áreas afetadas pelas chuvas

Por Assessoria - publicado em 26 de Maio de 2022 às 07:30:00

Devido às fortes chuvas que caem no estado desde a madrugada desta quarta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações de monitoramento das áreas que foram afetadas pelas chuvas.

A equipe está acompanhando, de maneira permanente, a evolução do nível do Rio Mundaú - que corta o município, e do Riacho Branca dos Tavares, através das réguas instaladas nas cabeceiras das pontes. Durante as inspeções, algumas casas, e um banco de praça, na Rua Prado Omena, que apresentavam riscos de deslizamento, foram interditados. Vistorias nas regiões da Várzea, Vila São Sebastião, Alto do São Simião e outras localidades, também foram realizadas.

“Seguindo a recomendação da Defesa Civil Estadual, e as orientações do prefeito Neno Freitas, estamos trabalhando em alerta, com o objetivo de minimizar os transtornos e garantir a segurança do povo branquinhense. Ao longo do ano, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e do Meio Ambiente, realizamos em diversos pontos da cidade, trabalhos preventivos, porém, com esse volume de chuva intenso e acima do esperado, precisamos intensificar as ações. Nossa equipe segue de prontidão para atuar em qualquer eventualidade que possa surgir”, disse o coordenador da Defesa Civil municipal, José Arthur Vasconcelos.