Educação garante reajuste salarial para o magistério

Por Assessoria - publicado em 01 de Junho de 2022 às 07:35:00

Com seriedade e uma política pública de valorização dos servidores, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, anunciou nesta terça-feira (31), o reajuste salarial de 10% para os professores do magistério da rede municipal.

A proposta foi apreciada e discutida pelos profissionais e administração municipal, em uma Assembleia Geral realizada no último dia 26, na Escola Municipal Demócrito José, onde foi apresentado os dados e estudo técnico que viabiliza o reajuste.

“Com representantes do sindicato e da categoria, apresentamos um estudo técnico, onde explicamos o impacto nas finanças municipais e o que seria possível, dentro da atual situação fiscal. Com muito diálogo e em consenso, os profissionais aprovaram esse importante reajuste que simboliza mais um momento histórico para os nossos educadores”, disse Ednaldo Firmino, secretário de educação.

O prefeito Neno Freitas afirmou que o aumento só foi possível, graças à organização financeira realizada no município. “Desde quando assumimos a administração, estamos organizando as contas para que, com equilíbrio e transparência, a gente possa realizar importantes investimentos, como a valorização do nosso servidor. Assegurar o reajuste salarial desses profissionais me deixa extremamente feliz e honrado, pois ele contribui ainda mais para o desenvolvimento da nossa educação, que tem sido uma área que estamos empenhando esforços com unidades reestruturadas, novos equipamentos e um maior suporte pedagógico. Temos a missão de valorizar e reconhecer a atuação desses profissionais que são fundamentais para o desenvolvimento educacional da nossa Branquinha, e o reajuste salarial é mais do que justo, é merecido”, disse o gestor.