Programa Comida na Mesa: Prefeitura entrega nova remessa de cestas

Por Assessoria - publicado em 22 de Junho de 2022 às 07:30:00

Dando continuidade ao cronograma de distribuição de cestas do programa municipal Comida na Mesa, lançado no último mês de maio, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (21), em clima de festejos juninos, mais uma remessa de kits para 1.200 beneficiários.

A iniciativa realizada com recursos próprios, vai distribuir, mensalmente, cestas básicas a famílias que possuem renda mensal de no máximo R$ 200 reais. O objetivo da gestão, seguindo os critérios previstos no Programa, é de aumentar o número atual de 1.200 beneficiários.

As cestas são compostas de itens como: arroz, feijão carioca, farinha de mandioca, leite em pó integral, bolacha cream cracker, café em pó, óleo de soja, sardinha em lata, macarrão espaguete, açúcar cristal e margarina.

Na oportunidade, o prefeito Neno Freitas que realizou a distribuição junto a secretária de Assistência Social, Roseni Silva e a primeira-dama, Renata Freitas, reforçou a importância do programa e falou sobre novidades previstas para o próximo ano. “Além do cartão que foi entregue e que possibilitará mais agilidade para os beneficiários receberem suas cestas, a nossa meta é ampliar o Programa para garantir que mais famílias tenham acesso a uma alimentação de qualidade. Inclusive, estaremos a partir do ano que vem, entregando os kits com uma proteína, que será o frango. Sabemos da dificuldade que várias famílias têm enfrentado, e essa ação visa minimizar as necessidades essenciais com as refeições. O objetivo é seguir mapeando as condições dos branquinhenses, para que dentro dos critérios previstos, mais pessoas sejam beneficiadas”, disse.

O evento contou com muito forró, comidas típicas e animação. O secretariado municipal, o presidente da Câmara, Robinho do Bar, e os vereadores: Baiá, Costa, Fabiano, Rey, Novinho e Françuar, também acompanharam a entrega.