Imprensa

Noticias

Prefeitura implanta Guarda Civil Municipal

Por Assessoria - publicado em 14 de Julho de 2022 às 15:00:00

Para garantir mais segurança à população e proteção ao patrimônio público municipal, o prefeito Neno Freitas, em solenidade realizada nesta quinta-feira (14), oficializou a implantação da Guarda Civil Municipal (GMC).

A equipe conta com 17 integrantes - sendo quatro mulheres, que receberam curso especializado; sob o comando do sargento Givaldo Pais de Souza, e como subcomandante, o sargento Moab Antônio dos Santos; uma nova viatura totalmente equipada; duas motos adquiridas com recursos próprios; além de fardamento completo e materiais como coletes à prova de bala, lanterna tática, rádio amador, algemas, entre outros, também estão à disposição da corporação.

“Nossos guardas estão prontos para atuar na segurança do nosso povo e do patrimônio da cidade com os equipamentos e treinamento necessários, disponibilizados pela gestão. Agradeço ao prefeito Neno pela confiança em nosso trabalho”, afirmou o comandante Givaldo Pais de Souza.

Para o gestor, a nova Guarda chega em momento oportuno e auxiliará na reconstrução da cidade e segurança pública.

“Estamos oficializando a implantação da nossa Guarda Municipal em um momento que o município precisa do suporte e segurança necessários para reconstrução da cidade, após a enchente. Adquirimos as motos com recursos próprios, disponibilizamos uma viatura totalmente equipada; e preparamos nossos guardas para atuar nos quatro cantos da cidade. Desejo boa sorte e não tenho dúvidas da contribuição da equipe na área da segurança pública”, destacou Neno Freitas.

Com a apresentação dos músicos da banda fanfarra São Sebastião, o vice-prefeito, Renato Purificação; a primeira-dama, Renata Freitas; o presidente da Câmara Robinho do Bar, os vereadores Rei; Baiá; Costa; Novinho; Françuar; Frank e Fabiano; os diretores geral e adjunto da Guarda Municipal de São José da Laje, Ranulfo Lopes e Rosalino; os instrutores Pedro e Cb Tenório; e o secretariado municipal, também prestigiaram a solenidade.

Notícias relacionadas