Prefeitura paga auxílio emergencial aos comerciantes e famílias afetadas pela enchente

Por Assessoria - publicado em 29 de Julho de 2022 às 11:30:00

Em decorrência da enchente que atingiu o município no início do mês, a prefeitura anunciou o pagamento de um auxílio emergencial aos comerciantes e famílias afetadas. “Com um minucioso planejamento financeiro, foi possível garantir, com recursos próprios, essa ajuda essencial neste momento crítico que muitos enfrentam. Para isso, também contamos com o apoio da equipe da Assistência Social, da administração em geral, da Polícia Civil (para a agilidade na emissão dos boletins de ocorrência), e da Câmara de Vereadores, que aprovou por unanimidade esta iniciativa”, explicou o prefeito Neno Freitas.

As Leis nº 469 e 470/2022, garantem às famílias e comerciantes atingidos, a ajuda integral de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e R$ 2.000,00 (dois mil reais), respectivamente, que já serão creditados em pagamento único nesta segunda-feira (1), nas contas de 84 comerciantes e de 50 famílias, que já estão com seus cadastros devidamente realizados. “Os demais afetados que por algum motivo ainda não entregaram a documentação exigida, devem se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social para finalizar o cadastro, e assim, tornarem-se aptos a receber o auxílio também”, detalhou a secretária Roseni Silva.

“Não prevíamos que nosso município seria atingido pela enchente, mas desde quando assumimos a gestão, trabalhamos com planejamento e equilíbrio financeiro; e em razão disso, foi possível garantir esse auxílio com recursos próprios. Uma ajuda que chega em boa hora, para contribuir de algum modo, com a retomada à normalidade na vida dessas pessoas que foram atingidas e que na maioria delas, perdeu tudo. Além dessa iniciativa, seguimos com as ações permanentes de entregas de itens essenciais, recuperação de prédios, espaços públicos e acessos à zona rural. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos certos de que com garra e empenho de todos, venceremos mais esse obstáculo”, finalizou Neno Freitas.