Agosto Dourado: Saúde promove encontro com gestantes e puérperas

Por Assessoria - publicado em 17 de Agosto de 2022 às 08:04:00

Em alusão ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, a Secretaria de Saúde do município promoveu, nesta terça-feira (17), um encontro com gestantes e puérperas. Com o tema: “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” a ação visa reforçar a importância do aleitamento materno exclusivo, os benefícios da amamentação e o papel do fisioterapeuta na gestação, parto e puerpério. As palestras foram dirigidas por profissionais da saúde, como: enfermeira, médica, psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta, e durante o evento, também ocorreu o lançamento do projeto de promoção do aleitamento materno e alimentação saudável para menores de dois anos. As mamães ganharam kits com itens de cuidados para os bebês e realizaram um ‘mamaço’ como forma de incentivo a esse gesto de saúde e amor.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou que o encontro aconteceu como forma de apoio e orientação durante essa fase que, muitas vezes, pode ser desafiadora.

“Entendendo a importância do leite materno para a formação do bebê nos primeiros anos de vida, realizamos esse importante encontro para orientar as mães e gestantes, que muitas vezes, têm dificuldade em amamentar seu bebê. O objetivo é levar conhecimento sobre o tema e mostrar a elas que podem contar com os profissionais de saúde do nosso município, que estão aptos a atendê-las e apoiá-las nessa fase tão bonita e desafiadora”, disse.

O prefeito Neno Freitas participou do encontro e parabenizou a equipe de Saúde pela iniciativa.

“Momento de aprendizado e orientação às gestantes e puérperas do nosso município sobre a amamentação que protege a criança contra doenças, ajudando a reduzir a mortalidade infantil. Parabenizo a equipe da Secretaria de Saúde envolvida na ação, que se dedicou para que o encontro fosse tão produtivo com troca de experiências e muita informação”, finalizou o gestor.

O presidente da Câmara, Robinho do Bar, e os vereadores Frank, Rei, Costa, Novinho e Baiá prestigiaram o encontro.