Prefeitura anuncia implantação do piso salarial para os profissionais da enfermagem

Por Assessoria - publicado em 22 de Agosto de 2022 às 07:42:00

Reunidos com representantes da categoria na última sexta-feira (19), o prefeito Neno Freitas e o secretário de Saúde, Renato Purificação, anunciaram a implantação do piso salarial para os profissionais da enfermagem. A medida segue a Lei Federal n°14.434, de agosto de 2022, que fixou o valor de R$4.750 para enfermeiros (as), e que também contemplará, com base no piso estabelecido, 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para auxiliares e parteiras.

O secretário de Saúde, Renato Purificação, destacou que a implantação do piso reforça o compromisso com a categoria que tanto contribui com a saúde do município.

“Graças ao planejamento financeiro da gestão do prefeito Neno Freitas, estamos cumprindo o que determina a lei e vamos implantar o piso salarial desses profissionais que na linha de frente, tanto contribuem para fortalecer a saúde municipal. Valorização mais que merecida, justa!”, afirmou.

O prefeito Neno Freitas destacou a conquista dos profissionais, que merecidamente, garantiram o piso salarial.

“Assim como instituímos o piso salarial dos agentes de saúde e endemias, também vamos implantar o piso nacional para os profissionais da enfermagem. É uma conquista merecida a essa categoria que tanto lutou por esse direito. Somos gratos ao empenho e trabalho desses valorosos profissionais, que diariamente, se dedicam em ofertar um serviço de qualidade ao povo da nossa Branquinha”, finalizou.